Pesquisar no site

Ipatinga vence o Boa e fica mais perto do título da Taça Minas Gerais

08/12/2011 11:27

O Ipatinga saiu na frente do Boa Esporte na decisão da Taça Minas Gerais. O Tigre aproveitou o mando de campo a favor para vencer o primeiro duelo, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Ipatingão. Bosco e Bruninho fizeram os gols do triunfo da equipe do Vale do Aço, que está a um empate do título. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2012.

O segundo e decisivo duelo será neste domingo, às 17h, no Estádio Melão, em Varginha. O Boa Esporte, que fez melhor campanha, precisa ganhar por dois gols de diferença para tirar a vantagem do Tigre e ficar com o troféu. O Ipatinga será campeão com um empate ou derrota por um gol de desvantagem.

O Ipatinga jogou melhor e poderia até ter vencido por um placar maior, mas desperdiçou várias oportunidades. O Tigre até deu a impressão que venceria facilmente, já que logo aos 11min, Bosco abriu o placar. Cristiano cruzou da esquerda e o lateral-direito completou de primeira.

No segundo tempo, o Ipatinga teve grandes oportunidades para marcar, ambas com Daniel Lovinho, enquanto o Boa não conseguia chegar com perigo. O segundo gol do Tigre saiu aos 32min, com Bruninho, que aproveitou cruzamento de Daniel Lovinho para marcar e definir o triunfo importante no primeiro jogo da final.

IPATINGA 2 X 0 BOA ESPORTE

Ipatinga
Bruno; Bosco (Alex), Cláudio Luiz, Azevedo e Bruninho; Everton, Leanderson, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Daniel Lovinho (Taffarel) e Cristiano (Frontini)
Técnico: Ney da Matta

Boa
Luiz Henrique; Totonho, Pablo (Thiago Carvalho), Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Vinícius, Olívio e Carlos Magno; Marques e Higo (Renato)
Técnico: Sidney Moraes

Motivo: 1º jogo da final da Taça Minas Gerais
Local: Estádio Ipatingão
Gols: Bosco, aos 11min do 1ºT; Bruninho, aos 32min do 2ºT
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Roberto Alexandre Pereira Rocha
Cartões amarelos: Bruninho e Azevedo (IPA); Higo (BOA)